Decisões...
O que é a vida sem decisões? O que é seguir a vida sem sabermos se vamos para a direita ou pra esquerda? Sem sabermos se vamos ligar para aquela tal pessoa ou não? Se vamos finalmente preferir esquecer e ser feliz ou continuarmos nos mesmos sofrimentos que consistiu em decisões erradas tomadas no passado que influenciam nosso presente... Se vamos passar o resto da vida evitando aquela pessoa que nos magoou profundamente, ou se vamos superar e mostrar que podemos viver sem ela, sem dor, sem sofrimento, aprendendo a viver por si, finalmente.
Decisões nem sempre são fáceis de serem tomadas. Algumas podem te levar para longe de tudo que você preza, de todos de quem você ama. Mas todas levam, diretamente ou indiretamente, para um recomeço. Umas podem te levar pra uma solidão constante, mas podem te dar chances para fazer escolhas melhores. Você pode escolher ir para a esquerda, onde se depara com um abismo, mas pode existir uma pessoa à espreita, pronta pra te pegar e impedir de você cair. Ou você escolhe a direita, onde existe um caminho seguro, mas solitário.
Ora, mas é claro que o medo sempre nos ronda. Seria insanidade não senti-lo, mas é nossa escolha sermos dominados por ele ou não.
Na real, decisões são realmente muito difíceis de serem tomadas. Você sempre perde uma coisa ou outra, uma pessoa ou outras no caminho, mas só as verdadeiras permanecerão.
Muitas vezes as escolhas machucam, pois lhe causam despedidas, umas por alguns dias, meses ou anos, e outras pra sempre. A maioria das decisões não tem volta. O tempo passa. Você muda. Tudo muda. Todos mudam. De certa forma, amadurecemos, mas é nossa escolha decidir o que fazer com o que aprendemos.
Bom, a única coisa que posso fazer por você, ou por nós, é dizer: "Que a sorte esteja sempre à nosso favor!" ;)
Ótimo post, Suellen. Concordo que decisões nem sempre são difíceis de se tomar. Às vezes a gente acha que estamos fazendo bem em dizer um "não" ou um "sim" quando que na verdade há um certo peso na cosciência e meio que é tarde pra se arrepender.
ResponderExcluirInclusive, arrependimento é algo que nos faz perceber o quanto temos pra aprender com aquela pessoa que nos faz bem, com aquela pessoa que estava ali sempre pra nos fazer bem, pra saber se o nosso dia foi bom, produtivo e essas coisas. Mas nem sempre percebemos que certas decisões que tomamos nos afasta de pessoas adoráveis como essas.
O que me faz lembrar da saudade, saudade aquela que eu sinto de você. Peço perdão pelas decisões que tomei em relação à nós dois. Tive medo de te fazer triste e acabei deixando nós dois tristes. Sempre estarei próximo à você, por mais que você nao tenha me visto, efetivamente...
Sinto saudades de verdade e quero fazer você feliz como voce merece ser. Eu sinto sua falta, minha pequena. Muita mesmo... Amo você.
Paulo.