Palavras perdidas.
São tantas palavras perdidas no tempo, perdidas no ar, perdidas no pensamento.
Palavras perdidas no vento, sem destino certo, com curvas ou num caminho reto.
Palavras vazias ou com sentimentos, perdidas entre mil ou então no vazio.
Palavras, são na minha humilde opinião, a todo tempo, pensadas. Nenhuma frase surge do nada, nenhuma ideia é original de uma pessoa, por fim. Temos sempre a sensação de que uma parte de uma música qualquer ou de um texto famoso que você está lendo ou ouvindo pela primeira vez já foi pensado por você pelo menos uma vez na sua vida. Então podemos pensar que a diferença é que uma mente mais rápida e mais experiente no mundo teve a capacidade de expor isso primeiro, seja numa declaração entre um casal que você nunca viu, ou num texto inteligentíssimo sobre uma opinião qualquer sobre a humanidade. Por isso, a todo o tempo, leitores de qualquer estilo literário ou fãs de qualquer tipo musical possuem a impressão de que estão sendo "traduzidos" por meio de seus textos ou melodias favoritos que influenciam de uma tal forma que é quase impossível descrever...
Pensamentos iguais? Pensamentos roubados inconscientemente por pessoas que não sabem da existência uma da outra? Surreal de mais? Ou talvez essa hipótese nunca tenha sido profundamente pensada ou exposta antes?
E talvez, a origem das palavras seja um eterno mistério para a mente criativa, porém limitada, do ser humano. Ou não. Quem sabe?! Talvez alguém no mundo tenha uma palavra para ajudar a decifrar isso... Ou qualquer palavra perdida em um pensamento por aí.
Comentários
Postar um comentário